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Qual a prioridade, MVP ou Investidor?

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De acordo com Randall Reade, um investidor anjo americano: "Obter financiamento sem pelo menos um MVP é quase impossível. No entanto, lembre-se de que ter um MVP não impede que você encontre um investidor."

Não ter um MVP pode ser o disjuntor do negócio para alguns investidores que transmitem sua startup de tecnologia. Eles estão interessados, mas querem ver alguma evidência de receita antes de embarcarem.

E em um mundo onde 90% das startups falham , você precisa fazer todo o possível para aumentar as chances de conquistar investidores e obter financiamento. Quero dizer é criar um MVP que um investidor possa ver, tocar e usar - e que permita validar sua própria hipótese de mercado.

Steve Jobs entendeu isso, e é por isso que o iPhone era originalmente um MVP .

Você acha que pode fazer algo que nem a Apple fez? Vamos dar uma olhada em algumas razões pelas quais você precisa de um MVP para uma startup de tecnologia antes de falar com os investidores.


As pessoas já estão gostando?

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Seu produto já está por aí ? E as pessoas estão gostando? Para os investidores, isso é incrível e essencial.

Como Malcolm Gladwell aponta em The Tipping Point “os primeiros adeptos - especialmente aqueles em posições influentes - podem convencer uma grande parte do seu mercado alvo a embarcar também.”

O melhor lugar para encontrar seus primeiros adeptos é na Internet, especificamente nas mídias sociais. Encontre-os, entre em contato com eles, envolva-os, acrescente valor em seu conteúdo e eles vão compartilhar, logo você pode coletar os números.

Seus primeiros usuários e as informações sobre eles são alavancagem. Crie um MVP, consiga clientes a bordo e mostre aos investidores que você está construindo um momento bom demais para ignorar.

Mas o primeiro investimento, vem de quem?

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Um investidor pode estar pensando em colocar algum financiamento. Mas eles podem ser desencorajados por SUA própria falta de investimento.

Sem um MVP, você mostrou a um investidor que não se importa o suficiente com seu próprio produto para investir tempo, dinheiro e recursos em um protótipo. Em vez disso, você quer que os outros façam frente ao dinheiro primeiro.

Eles querem que isso funcione tanto que estão dispostos a investir seu próprio dinheiro nisso. E isso pode ser extremamente atraente para um investidor, o seu desempenho e esforço.

Tenha humildade, esteja disposto à ser flexivel

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Por fim, digamos que você tenha um MVP que já tenha sido mexido pelo menos algumas vezes.

Isso mostra aos investidores que você está disposto a se adaptar e se ajustar ao feedback e às mudanças do mercado, ficando um passo à frente da concorrência. Você tem previsão, engenhosidade e uma coisa que todos os bons empresários têm - flexibilidade.

Claro, o MVP não é tudo que você precisa para convencer os investidores a embarcarem. Você também precisa mostrar a eles que você tem a equipe certa, a oportunidade de mercado e a agilidade.

Logo, reduza 6 para 3 meses com a criação do MVP. Somos especialista em mentoria e desenvolvimento de MVP. Vamos conversar?

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